Notícias 07 Dez 2019 Visita oficial à Praça de Natal Espaço estará aberto ao público até 1 de janeiro
Na manhã do dia 7 de dezembro, a Praça de Natal Jogos Santa Casa teve o prazer de receber o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, e o Chief Financial Officer do Global Media Group, Guilherme Pinheiro, que se juntaram para celebrar a tripla parceria que ergue a Praça de Natal desde 2017.
"Ao fim destes três anos, temos condições para dizer que fomos capazes de criar um espaço completamente aberto a todos e que não é apenas dos gaienses, mas também de muita gente que vem de toda a região, fazendo dele um lugar habitual de visita", afirmou o presidente da Câmara.
Edmundo Martinho mostrou-se também muito satisfeito com o sucesso que a Praça tem alcançado, afirmado que é para a sua instituição "um motivo de orgulho” associar-se "a uma iniciativa com este sucesso, que junta tanta gente não apenas de Gaia, mas de toda a Área Metropolitana do Porto”. Assim, prometeu continuar a fazer parte do projeto no futuro: "Este é o terceiro ano em que estamos cá e vamos continuar. Esse é o compromisso. Somos parte integrante das famílias portuguesas e este é o tipo de iniciativa em que, mobilizando-se a comunidade como ela se mobiliza, não podíamos deixar de estar presentes". Porque, como sublinhou Edmundo Martinho, esta "é uma festa da família e que, por isso, representa muito daquele que é o espírito da Santa Casa e os seus valores".
Trata-se de um espaço inclusivo, que faz felizes e diverte "tantas e tantas crianças que muitas vezes pouco mais têm", lembrou o CFO do Global Media Group. "É também um ponto de encontro de gerações, de histórias que se contam, e essa é também a razão do sucesso, a razão inspiradora desta parceria", acrescentou Guilherme Pinheiro.
A Praça de Natal, localizada no Centro Cívico de Vila Nova de Gaia, é composta por várias atrações: o Mercado de Natal, com lembranças para oferecer à família e aos amigos; a Casa do Pai Natal; o Carrossel Francês; a Rampa de Gelo; a Pista de Gelo e a Roda Gigante. Ao longo dos dias, além de atividades para os mais novos, como workshops de artes e pinturas, haverá espaço para concertos. O primeiro é já na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, com Miguel Araújo, o antigo vocalista d’Os Azeitonas. Na semana seguinte, haverá um espetáculo de videomapping que, através de uma animação multimédia, vai contar cinco histórias de Natal.
A Praça de Natal estará aberta a todos, residentes ou não em Gaia, com entrada gratuita, até 1 de janeiro de 2020.