A 13 de junho, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, visitou as instalações da empresa Luís Simões, em Vilar de Andorinho, tendo ficado a conhecer os resultados do último grande investimento da empresa. Em causa está a remodelação e expansão do Centro de Operações Logísticas e Centro de Assistência Técnica em Gaia da Luís Simões, num investimento de cerca de 7,4 milhões de euros.
Eduardo Vítor Rodrigues mostrou a sua determinação em ajudar a empresa a crescer ainda mais "com isenções fiscais, com processos de reabilitação urbana, com novas acessibilidades e transportes”, acrescentando ser perentório "dar especial atenção à formação dos trabalhadores e à sua requalificação para que exista uma mão-de-obra adaptada às necessidades da região”. Neste campo, para o presidente da Câmara Municipal de Gaia, as empresas devem ainda dar especial dedicação à vertente da responsabilidade social que lhes compete, garantindo que a autarquia tem procurado ser um "parceiro”, disponibilizando atrativos, seja ao nível operacional, como fiscal.
Com um efetivo de 1508 trabalhadores e assumindo-se como operador logístico líder no mercado de fluxos rodoviários entre Portugal e Espanha, a Luís Simões gere, atualmente, uma frota de, aproximadamente, duas mil viaturas, próprias e subcontratadas.