Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 08 Mar 2017 Vila Nova de Gaia homenageou as «suas» mulheres Além da receção aos novos funcionários do Município, foram distribuídas flores e origamis por centenas de mulheres no Centro Cívico

O Dia Internacional da Mulher é uma marca um pouco por todo o Mundo. Em Vila Nova de Gaia não foi exceção. O dia 8 de Março começou a ser celebrado logo de manhã, na Casa da Presidência, numa receção aos 32 novos colaboradores do Município, 29 mulheres e três homens. Estes novos elementos ocuparão o posto de assistente ocupacional, na área da infância, maioritariamente nos serviços da Direção Municipal para a Inclusão Social. Tratam-se dos primeiros do concurso de admissão de assistentes operacionais e assistentes técnicas para as escolas. Cada um recebeu um chocolate alusivo ao Dia da Mulher e um caderno da «Marca de Gaia», com um «origami».

As celebrações continuaram, passando para o Centro Cívico do Município de Gaia. Aqui foram distribuídos origamis e flores por centenas de mulheres que não quiseram deixar de marcar presença, num momento que culminou com a atuação do Grupo Feminino de Fado da Academia Sénior.