Notícias 13 Mai 2017 Vila Nova de Gaia ficou iluminada por velas Procissões culminaram na praça central do Colégio de Gaia

O dia 13 de Maio ficou marcado, por todo o país, como o momento em que se assinalou o centenário das aparições de Fátima e, este ano, com a vinda do Papa Francisco, as comemorações tiveram outro significado. Em Vila Nova de Gaia, esta data também não foi esquecida. Três procissões, das paróquias de Candal, Santa Marinha e Mafamude, fizeram com que esta zona do concelho se iluminasse de velas. Dezenas de pessoas percorreram as ruas, concentrando-se, no final, na praça central do Colégio de Gaia, onde foram acolhidas pelo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, e pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.