Notícias 20 Abr 2017 Vila Nova de Gaia é Marca Estrela da Região Norte Prémio Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 foi entregue no dia 20 de Abril
12.ª classificada a nível nacional e terceira da Região Norte, Vila Nova de Gaia foi, no âmbito do Top 25 do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking®, o município de mais impressionante crescimento ao longo das últimas edições. Em apenas quatro edições, passou de 34ª para 12ª classificada, tornando-se, cada vez mais, uma referência nacional na categoria Viver (Talento), onde ocupa o nono lugar nacional. Neste sentido, foi distinguida no dia 20 de Abril, no salão nobre da Câmara Municipal de Gaia, como terceira Marca municipal e Marca Estrela da Região Norte pela Bloom Consulting Portugal, consultora responsável pelo Ranking.

De realçar ainda que, na categoria Negócios (Investir), Gaia subiu três posições relativamente a 2016 e encontra-se agora na 16.ª posição; na Visitar (Turismo), registou uma escalada de cinco lugares, para o 17.º.

"Estas são grandes notícias para Gaia e para os gaienses e, perante isto, não podíamos estar mais satisfeitos. O facto de Gaia estar em constante melhoria nos diferentes indicadores é o reflexo da aposta deste executivo em políticas de desenvolvimento inteligente e sustentável, no imaterial ao invés de obras megalómanas, e na preocupação com a qualidade de vida dos gaienses ou de quem adota Gaia para sua cidade", afirmou Eduardo Vítor Rodrigues.

"Com um aumento de 108% nas pesquisas online, desde a primeira edição do ranking (2014) Vila Nova de Gaia tem-se afirmado constantemente no panorama nacional. Não podíamos deixar de distinguir a importante subida que protagonizou este ano, destacando-se nas três dimensões em análise, e atingindo o 12º lugar nacional e o 3º da Região Norte.” explicou Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting Portugal.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação nacional e regional, para cada município.