Notícias 06 Mai 2017 Vila Nova de Gaia assinalou Semana Europeia da Juventude Foram realizados dois workshops destinados a apresentar as potencialidades do programa Erasmus+
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Erasmus+/Juventude em Ação realizaram, nos dias 5 e 6 de Maio, no Fórum da Cidadania e Juventude, dois workshops destinados a apresentar as potencialidades do programa Erasmus+. Fazer um intercâmbio de jovens em Itália, desenvolver um projeto na Escandinávia, realizar um estágio na Alemanha ou um «job shadowing» com um empreendedor holandês ou, ainda, participar num programa de voluntariado na Polónia são algumas das potencialidades deste programa que foram apresentadas ao longo da iniciativa realizada no âmbito da Semana Europeia da Juventude, que decorreu entre os dias 2 e 7 de Maio.

O primeiro workshop, denominado «À descoberta do Programa Erasmus+», destinou-se a técnicos de juventude e associações juvenis. Foi uma sessão de disseminação do programa, que deu aos participantes a oportunidade de explorarem os projetos em contexto de trabalho.

Por sua vez, o segundo workshop, intitulado «Mais Erasmus+ para a Juventude», destinou-se a jovens entre os 13 e os 30 anos de idade e a técnicos que trabalham com o programa no território e possam proporcionar oportunidades de mobilidade para jovens. Ao longo desta ação, as associações locais puderam promover as atividades que vão desenvolver este ano.