Notícias 28 Jun 2017 Vila Nova de Gaia assinalou 33º aniversário da elevação a cidade Sessão solene decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho
Nas cerimónias integradas nas comemorações do Dia do Município, a 28 de Junho, o salão nobre dos Paços do Concelho acolheu dezenas de personalidades que não quiseram perder a oportunidade de festejar o 33.º aniversário da elevação a cidade. Ao longo da noite foram entregues medalhas honoríficas a entidades distinguidas pelo município, nomeadamente: a Fundação Manuel António da Mota, a unidade materno-infantil do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, o Orfeão da Madalena, a Associação Recreativa Restauradores Avintenses, a Gran Cruz Porto – Sociedade Comercial de Vinhos, Lda., o fundador da Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia (Raul Alberto Costa), a João Carlos Ferreira de Mira Paulo (diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Nova de Gaia), a Vítor António Junqueira Ribeiro Cerqueira e a Edmundo Carlos Cerqueira da Silva, mais conhecido como Mundo Segundo.
Além da entrega de medalhas, a cerimónia incluiu ainda um momento reservado à atribuição de apoios a instituições do concelho.
Foi ainda assinado o Contrato-Programa entre o Município e a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Vila Nova de Gaia, através do qual a Câmara Municipal disponibiliza uma comparticipação financeira de 200 mil euros para apoio ao investimento (obras).
À Sociedade Musical 1.º de Agosto coube a responsabilidade de encerrar a cerimónia, entoando o Hino de Gaia e a Marcha Cidade de Gaia.