Notícias 10 Abr 2017 União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso apoia instituições locais Foram assinados protocolos com 22 instituições

Decorreu, a 10 de Abril, na Junta de Freguesia de Mafamude, a cerimónia de assinatura dos protocolos de apoio financeiro a 22 instituições culturais, recreativas e desportivas da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, na presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do presidente da União de Freguesias, João Paulo Correia. Estes apoios destinam-se à atividade corrente e à realização de eventos culturais, recreativos e desportivos, numa aposta clara no reforço das competências do movimento associativo local. "Se nos primeiros tempos foi difícil prestar o apoio que gostaríamos, em virtude da débil situação financeira da autarquia, hoje é possível alargar a base de apoio, pelo facto de termos conseguido, ainda em 2016, liquidar o pesado passivo. E, nesses momentos, tivemos sempre a compreensão e a solidariedade destas situações”, pode ler-se na mensagem transmitida nas redes sociais da União de Freguesias.