Notícias 15 Set 2016 Uma semana que celebra a Broa de Avintes A 29.ª edição da Festa da Broa terminou e o balanço não podia ser melhor.

A 29.ª edição da Festa da Broa terminou e o balanço não podia ser melhor. De 26 de Agosto a 4 de Setembro a Quinta do Paço, em Avintes, acolheu todos aqueles que não quiseram perder mais uma oportunidade de saborear um produto regional merecedor da atenção de consumidores que não se importam de fazer quilómetros para o provar. A Festa da Broa, por muitos considerada a melhor do Mundo, já faz parte do calendário de festividades de verão e tem conquistado uma notoriedade crescente ao longo dos anos, integrando hoje um dos principais eventos gastronómicos e culturais do país.

Com um cartaz muito vasto que contemplou atuações para todos os gostos musicais (Adelaide Ferreira, Diapasão, Toy, D.A.M.A., entre outros), a Festa da Broa vai muito além da vertente do espetáculo. A broa é, de facto, rainha e não faltaram oportunidades, de barraquinha em barraquinha, para provar, repetir e comprar.

Ao longo destes dez dias de festa houve ainda tempo para torneios de futebol e de malha, representações históricas do Conde de Avintes, a cargo dos Abientes, um encontro de carros clássicos e vários momentos de showcooking que fizeram as delícias do público presente.

Com início em 1988, a Festa da Broa realiza-se todos os anos, na última semana de Agosto, contando com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e com a participação e o empenho de diversas associações, coletividades e organizações da terra da Broa (Avintes).