Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 15 Out 2016 “Uma política marítima para a frente atlântica”, por Eduardo Vítor Rodrigues O curso decorre no Solar Condes de Resende até março de 2017.
Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, abriu, no passado dia 15 de Outubro, a primeira de 13 sessões que integram um curso livre sobre a História Naval do Noroeste Português, dedicando a sua intervenção à "política marítima para a frente atlântica”. Com organização da Academia Eça de Queirós e do Solar Condes de Resende, cada sessão será lecionada por especialistas nas matérias a abordar e irão decorrer duas vezes por mês, aos sábados, entre as 15 e as 17 horas.

Este curso surge na sequência das comemorações, em 2019, dos 500 anos da primeira circum-navegação empreendida por Fernão de Magalhães e tem como objetivo informar o público em geral, profissionais de história, arqueologia, património, sociologia, comunicação social e turismo, docentes e alunos dos vários graus de ensino sobre uma temática ainda pouco aprofundada: a história naval da região.

Além de Eduardo Vítor Rodrigues, serão ainda conferencistas nomes bem conhecidos quer nos meios académicos como nas atividades ligadas ao mar, nomeadamente Álvaro Garrido, Amândio Barros, Amélia Polónia, César da Fonseca Veloso, Hugo Bastos, Gonçalves Guimarães, Jorge Fernando Alves, Luís Manuel de Araújo, Luís Miguel Duarte, Rui Morais e Teresa Soeiro.

Mais informações na página do facebook do Solar Condes de Resende.