Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 10 Set 2016 Taça Nacional de Triatlo passou por Vila Nova de Gaia Gaia apresenta-se como um dos melhores cenários para a prática de triatlo em Portugal.
Vila Nova de Gaia acolheu, no passado dia 10 de Setembro, a penúltima etapa da Taça de Portugal de Triatlo, num momento único para os amantes da modalidade. A prova mítica aproxima-se do final e contou com cerca de 150 triatletas que completaram um total de 750 metros de natação, seguidos de um percurso de ciclismo de 20 quilómetros com algumas subidas acentuadas. Por sua vez, a corrida realizou-se ao longo da ciclovia que se estende pela zona ribeirinha num total de cinco quilómetros. 

Marcada pela paisagem do Douro, a prova foi disputada na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia e foi uma oportunidade única para clubes e atletas disputarem importantes pontos na competição antes da última etapa de Cascais. 

Organizada pela Câmara Municipal de Gaia e pela Federação de Triatlo de Portugal, a competição foi disputada naquele que já foi palco do Campeonato da Europa de Triatlo para os escalões Sub23 e Youth, em 2010. Gaia apresenta-se como um dos melhores cenários para a prática de triatlo em Portugal e, pelas características inerentes a este tipo de prova, este espetáculo de prática desportiva envolveu tanto atletas como espetadores.