Notícias 29 Set 2019 «Sons no Património»: Gaia recebeu o mestre da guitarra portuguesa António Chainho deu um concerto de entrada gratuita na Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
A Câmara Municipal de Gaia aliou-se, uma vez mais, à iniciativa da Área Metropolitana do Porto «Sons no Património», trazendo à Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo o mestre da guitarra portuguesa, António Chainho. "Se a guitarra portuguesa é um símbolo de um país, o mestre António Chainho é, hoje, o seu mais notável embaixador”, diz a revista internacional Songlines. O concerto, que se realizou no dia 29 de setembro, foi de entrada gratuita.

Esta foi a segunda edição do evento «Sons no Património», uma iniciativa que pretende usar a música como um veículo de aproximação das pessoas ao património, homenageando-o ao longo de quatro dias (26 a 29 de setembro). À celebração da riqueza inesgotável do nosso património corresponde um programa artístico eclético, pensado e adequado a cada lugar, instigador de novos contactos, leituras e experiências dos territórios. Entre profano e religioso, contemporâneo e erudito, jazz e tradicional, blues e fado, eletrónico e acústico, é em boa medida pela música que nos reencontramos com o património. Esta foi, por isso, uma boa oportunidade para celebrar o património cultural da Área Metropolitana do Porto, e de Vila Nova de Gaia de um modo particular.