Notícias 21 Abr 2018 Siza Vieira expõe trabalhos em Gaia Mostra está incluída na programação da Onde Bienal 2018
O mais premiado arquiteto contemporâneo português, Álvaro Siza Vieira, tem um conjunto de desenhos figurativos em exposição em Gaia desde 21 de abril. Inserida no Projeto Onda Bienal 2018, a mostra, que integra vinte desenhos recentes a esferográfica, foi inaugurada na presença do arquiteto, da vereadora da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro da cultura, Paula Carvalhal, e do presidente dos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, Agostinho Santos. A exposição estará patente na Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo até ao final de Maio.

Siza Vieira é um dos nomes mais reconhecidos e representativos de Portugal no estrangeiro, sendo visto como um dos principais arquitetos do século XX. Várias vezes premiado pelas suas obras conhecidas internacionalmente, exerceu funções de docência em várias universidades, nomeadamente na América, Colômbia e na Suíça, para além da escola onde se formou e onde foi professor assistente.