Notícias 17 Jan 2019 «Shuttle on Demand» transportou 728 pessoas Serviço gratuito da beira-rio está disponível desde Julho do ano passado
Desde Julho do ano passado, o serviço de transporte gratuito da beira-rio disponibilizado pela Câmara Municipal de Gaia, denominado por «Shuttle on Demand», transportou 728 pessoas, num total de 505 serviços. Em causa está um transporte em carro e a pedido entre a casa e a paragem de autocarro de residentes do Centro Histórico com idade igual ou superior a 50 anos e/ou com mobilidade reduzida.

Dezembro foi o mês mais concorrido, com 212 pessoas transportadas e, por seu turno, julho foi o mês menos concorrido, o que se justifica pelo facto de o serviço ter arrancado nesse mesmo período e, como tal, ainda não era totalmente conhecido. O atual modelo é em carro e com motorista mas, no futuro, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, não descura a possibilidade deste serviço passar a ser realizado numa carrinha. "Aproveitamos o momento em que retiramos o tráfego da beira-rio e procuramos dar um sinal às pessoas mais idosas de que queremos que fiquem e se mantenham no Centro Histórico”, afirmou o presidente.