Notícias 19 Fev 2017 Sessão solene homenageou leiteiras e leiteiros de Avintes Foram ainda entregues os contratos de comodato às instituições que vão ocupar as escolas primárias desativadas
A 19 de Fevereiro decorreu a sessão solene comemorativa do Dia de Avintes, na sede da Junta de Freguesia local, na presença do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues e Patrocínio Azevedo, e do presidente da Junta de Freguesia de Avintes, Cipriano Castro. Além de uma homenagem às leiteiras e leiteiros, uma profissão já desaparecida (foram entregues diplomas de artesão de mérito), a cerimónia ficou ainda marcada pela entrega dos contratos de comodato às instituições que vão ocupar, total ou parcialmente, as escolas primárias desativadas. Nesta sessão foi ainda anunciado o apoio para a requalificação das casas mortuárias de Avintes e o arranque do Pavilhão e Areinho da freguesia.