Notícias 13 Abr 2017 Sessão de cumprimentos ao presidente da cidade de Inhambane Eduardo Vítor Rodrigues recebeu Benedito Eduardo Guimino
Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, recebeu, a 13 de Abril, Benedito Eduardo Guimino, presidente do município da cidade de Inhambane, em Moçambique. O encontro ocorreu na Casa da Presidência e procurou estreitar as relações entre estas duas entidades.

Construída pelos portugueses como entreposto comercial em 1535, Inhambane é uma das cidades mais antigas da África Austral. O comércio de ouro, controlado essencialmente pelos holandeses, era o que, inicialmente, predominava no local mas, em 1728, os portugueses estabeleceram-se definitivamente na povoação, embargando o comércio dos holandeses. Hoje, a cidade possui características económicas únicas, tais como: comércio, serviços, indústrias e um sistema de transporte ferro-portuário.