Notícias 20 Jan 2017 Seminário sobre a comunidade cigana Iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal de Gaia recebeu, a 20 de janeiro, o seminário «Ciganos portugueses e de Vila Nova de Gaia: mitos, ficções e factos". A iniciativa foi promovida pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, em parceria com a Universidade Aberta e o Município de Gaia.
Após a apresentação do livro «Estudo Nacional sobre as Comunidades Ciganas», por António Teixeira Fernandes, do ISFLUP, os intervenientes no seminário fizeram um retrato sobre as condições de vida das pessoas ciganas residentes em Gaia e seguiu-se a intervenção do Projeto Mais Jovem – ECG e a partilha de experiências de vida. A sessão de encerramento coube à vereadora Elisa Cidade.