Notícias e Destaques 07 Out 2016 Semana Europeia do Aleitamento Materno assinalada em Gaia Os workshops ajudaram a sensibilizar a população para a importância da amamentação.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia associou-se, uma vez mais, à Semana do Aleitamento Materno (de 3 a 7 de Outubro), ajudando a consciencializar toda a comunidade para a importância e os benefícios de amamentar. Como tal, decorreram dois workshops – no dia 3, no Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner («Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável») e a 7 de Outubro, na livraria do El Corte Inglés («Amamentar vale ouro»). Estas iniciativas foram administradas por médicos e enfermeiros do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho e dos dois agrupamentos de centros de saúde do concelho.