Notícias 01 Jun 2017 Secretários de Estado reuniram com novo Conselho de Administração do CHVNG/E Manuel Delgado e Fernando Araújo visitaram as instalações do centro hospitalar

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, visitaram o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, onde tiveram a oportunidade de reunir com o novo Conselho de Administração. "Estamos numa aposta de investimento para este centro hospitalar, que é fulcral para a saúde das populações do Norte, porque tem valências de elevada qualidade técnica”, afirmou Manuel Delgado, que avançou ainda que a segunda fase das obras do CHVNG/E estará pronta no final de 2018, o mais tardar início de 2019. O valor total do investimento para esta segunda fase ronda os 13 milhões de euros (mais IVA), dos quais cerca de seis milhões são provenientes de financiamento comunitário e três milhões da Câmara Municipal de Gaia. O montante remanescente é suportado por receita própria do CHVNG/E.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, num discurso direcionado aos profissionais de saúde, disse desejar ver aquele centro hospitalar como "o centro de excelência a sul do rio". Também António Dias Alves valorizou a qualidade dos recursos humanos do CHVNG/E, enquanto o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, vincou que este hospital é uma das "meninas dos olhos" do concelho, e disse que a saúde é "uma prioridade" para a autarquia.