Notícias e Destaques 30 Set 2016 Secretária de Estado do Turismo vê Gaia como «ótimo exemplo» A visita contou também com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O Município de Vila Nova de Gaia recebeu, no passado dia 29 de Setembro, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na loja interativa de turismo, onde foram abordados alguns investimentos no Centro Histórico de Gaia. Para a governante, que aproveitou para visitar o Convento Corpus Christi, "a entrada no mercado aéreo low cost mudou completamente o paradigma e a facilidade com que as pessoas passaram a chegar a Portugal e, por isso, este é o momento certo para aproveitar o enquadramento internacional para mostrar-lhes que somos um destino autêntico e inovador. É isso que hoje encontramos em Gaia, que com o seu património conseguiu fazer uma proposta de valor completamente diferenciadora”.

A região tem passado por um crescimento avassalador em termos de procura turística, o que foi comprovado na visita à loja interativa (só num mês oito mil estrangeiros escolheram esta região). "Isto mostra que nos conseguimos afirmar e importa continuar este bom caminho, apostando na captação de novas rotas aéreas e no trabalho conjunto entre investimento privado e público. É necessário assegurar que o investimento público crie condições para os investidores acreditarem nos destinos. Gaia é um ótimo exemplo disso”, defendeu Ana Mendes Godinho.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, não há dúvidas de que o atual executivo está apostado em investir no turismo. "Esta visita é também uma forma de dizermos ao Governo que estamos a participar ativamente e da forma como sabemos e podemos no crescimento do país. É necessário contrariar a ideia de que só ultrapassamos a crise se esmagarmos os rendimentos das pessoas e, para isso, importa crescer com investimento inteligente. Estamos a fazer o nosso trabalho e queremos participar nesse esforço de fazer o país crescer. Nós, em Gaia, acreditamos que é possível”, afirmou.

Depois desta visita, a comitiva seguiu para um almoço com investidores que contou também com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que não ficou indiferente ao conjunto de investidores previstos para Vila Nova de Gaia.