Notícias 30 Jun 2017 São João animou as ruas de Vila Nova de Gaia Fogo de artifício e concerto de José Cid foram os momentos altos das festividades
Junho é, inevitavelmente, o mês associado às festas populares e o São João é, sem dúvida, o rei das festividades. As Marchas de São João, uma vez mais, invadiram a beira-rio, na noite de 17 de Junho, presenteando o público com as atuações e as coreografias dos grupos participantes. Milhares de pessoas passaram pelo Cais de Gaia para um momento que abriu o apetite para a grande noite de São João, a 23 de Junho. Depois de um momento musical protagonizado por José Cid, seguiu-se a já habitual sessão de fogo de artifício, que chamou um vasto público à beira-rio. O espetáculo «Músicas do Mundo» contou com uma banda sonora muito diversificada, tendo começado com «Amar pelos Dois», de Salvador Sobral, e terminado com «Don’t you worry child», dos Swedish House Mafia. A organização do espetáculo pirotécnico, anualmente assumida pelas duas autarquias (Gaia e Porto), numa lógica de alternância, coube este ano a Vila Nova de Gaia.




O São João não ficaria completo sem a já habitual regata dos barcos rabelos, no dia 24 de Junho. Este é o momento em que estes barcos, que desenham a paisagem turística da região, desfraldam as suas velas e navegam pelo rio Douro, com a população a acompanhar esta viagem com entusiasmo refletivo nos olhos. 
Mas ainda antes do São João as atenções estiveram viradas para o Arrábida Shopping, mais precisamente para a praceta exterior norte. No dia 22 de Junho, o concerto «Arrábida Sinfónica» fez desfilar alguns dos momentos mais célebres da música sinfónica. Ao som de «Guilherme Tell», de Rossini, ou da «Quinta Sinfonia», de Beethoven, todos os amantes deste estilo musical tiveram a oportunidade única de apreciar um momento descontraído, com um cenário paisagístico ímpar. 

Notícias Relacionadas