Notícias 11 Jun 2017 Rusgas ao Senhor da Pedra continuam a atrair centenas de pessoas Esta é uma das tradições mais cultivadas em Vila Nova de Gaia
Na manhã do dia 11 de junho cumpriu-se, uma vez mais, a tradição. O Senhor da Pedra recebeu aquele que é um dos costumes mais antigos e acarinhados em Vila Nova de Gaia: as rusgas ao Senhor da Pedra. Com muitos anos de história, no passado, as rusgas eram constituídas por pessoas que rumavam ao Senhor da Pedra a pé, acompanhadas por música, que funcionava como um escape que servia para distrair da dureza do percurso.
A Romaria ao Senhor da Pedra terminou, como habitual, com a procissão, que contou, tal como nas rusgas, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.