Notícias 28 Mar 2018 Receção das equipas participantes no HandGaia 2018 Torneio Internacional de Andebol Jovem Masculino decorre até 31 de Março
O Torneio Internacional de Andebol Jovem Masculino, mais conhecido como HandGaia, arrancou no dia 28 de Março, com uma sessão de abertura que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Gaia e que contou com a presença de representantes de várias equipas que participam nesta competição. Disputado em vários pavilhões dispersos pelo concelho de Gaia, o torneio é organizado pelo Futebol Clube de Gaia, com o apoio da autarquia e da união de freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso.
Até 31 de Março, cada equipa realizará um mínimo de cinco jogos, sendo que na primeira fase são divididas em grupos e jogam no sistema TxT. Na fase seguinte, os participantes, nos escalões masculinos de juniores, juvenis, iniciados, infantis e minis, realizam jogos de apuramento em sistema de eliminatórias, para obtenção da classificação final.

Para José Guilherme Aguiar, vereador da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro do desporto, este torneio "traz uma enorme divulgação à modalidade e, uma vez que envolve muitos clubes convidados, implica que um grande número de jogadores visite o concelho”. Por sua vez, Paulo Martins, Presidente da Associação de Andebol do Porto, acredita que o HandGaia é "um excelente evento de promoção do andebol em Gaia, ajudando a difundir ainda mais a modalidade nesta região”.