Notícias 17 Jan 2019 Reabilitação de espaços públicos e acessos à urbanização de Vila d’Este Trabalho de requalificação terá um custo aproximado de 3,7 milhões de euros
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai levar a cabo um trabalho de reabilitação de espaços públicos e acessos à urbanização de Vila d’Este, num investimento que ronda os 3,7 milhões de euros. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, trata-se do "corolário da reabilitação” já desenvolvida nesta zona, focando-se, desta vez, em arranjos de passeios, prolongamento de ruas sem saída, construção de novos acessos, reorganização de circuitos e estacionamento automóvel e requalificação de percursos pedonais.

O projeto dispõe de fundos comunitários ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). Tratando-se de um processo que tem de seguir os trâmites legais da contratação pública, não é possível avançar, ainda, com prazos de execução.