Notícias e Destaques 18 Mai 2020 Rastreio ao pessoal das creches e secundário está concluído Dos cerca de 1400 testes realizados, dois foram positivos
Terminada a ronda de rastreios ao pessoal docente e não docente das creches e escolas secundárias do concelho, os resultados permitiram o arranque das aulas presenciais e a abertura das creches com segurança: dos cerca de 1400 testes realizados, dois foram positivos. No centro instalado no Pavilhão Municipal Nelson Cardoso passaram, ao longo de uma semana, cerca de 1400 profissionais que quiseram assegurar que o início do trabalho presencial junto de crianças e jovens seria feito com total segurança.

Esta foi mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Gaia com vista a assegurar um elevado número de testes em áreas sensíveis da sociedade, depois de ter rastreado todos os utentes e funcionários das instituições residenciais do concelho. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia, "agora que saímos do Estado de Emergência, importa reforçar as medidas de proteção e de prevenção para evitar um retrocesso no caminho já percorrido. Testar sempre foi, para mim, o melhor instrumento de prevenção”