Notícias 21 Fev 2019 Queima de matos e queimadas extensivas devem ser comunicadas à autarquia Através do seu Gabinete Técnico Florestal, a Câmara Municipal ajuda os interessados a registarem-se na plataforma
Todas as pessoas que pretenderem fazer a queima de matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração, bem como a que decorre de exigências fitossanitárias de cumprimento obrigatório, e queimadas extensivas, devem comunicar previamente à autarquia. Esta comunicação deverá ser feita através da plataforma do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), pelo site: https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/.

Através do seu Gabinete Técnico Florestal, a Câmara Municipal disponibiliza ajuda no registo na plataforma, devendo o interessado dirigir-se ao Quartel dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 12h30 e as 14 e as 17h30. Caso não seja possível por razões de proximidade, poderá deslocar-se ao quartel dos Bombeiros Voluntários da sua área.

Todas as ações de queima e queimadas que forem realizadas durante o fim de semana devem ser comunicadas até às 16 horas de sexta-feira; se forem efetuadas aos feriados, os interessados devem avisar até às 16 horas do último dia útil.

Qualquer esclarecimento adicional poderá ser feito através do Gabinete Técnico Florestal (22 377 80 00 – horário de expediente).