Notícias 24 Jan 2019 Protocolo permite criação de equipa de estudo na área da violência Além de outras parcerias, os técnicos do CLAS de Gaia irão usufruir de formações anuais
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas assinaram, a 24 de Janeiro, um protocolo de cooperação que tem como objetivo a constituição de uma equipa de estudo e consulta, prevenção e atuação na área da violência doméstica e de género contra mulheres e crianças. Através desta parceria, os técnicos e aderentes do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Gaia irão, ainda, usufruir, ao longo do ano, de formações sobre problemáticas da violência doméstica e de género, ministradas pela Associação Portuguesa de Mulheres Juristas. Esta entidade irá, também, prestar apoio e assessoria jurídica aos projetos de capacitação da rede social. Uma vez por ano, a associação irá organizar uma conferência subordinada ao tema, bem como ações de sensibilização, palestras e workshops. Por sua vez, a autarquia atribui à associação um subsídio anual de 15 mil euros, com o objetivo de ajudar a associação a desenvolver a sua missão: eliminar todas as formas de discriminação sem qualquer distinção e promover a igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens.