Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 14 Abr 2018 «Porto de Encontro» assinalou cinquenta anos de carreira de Rentes de Carvalho Iniciativa decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto
No dia 14 de Abril, a 65.ª edição do ciclo de conversas «Porto de Encontro» centrou-se nos cinquenta anos de carreira literária do autor gaiense José Rentes de Carvalho. A iniciativa decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, e teve como convidado especial Francisco José Viegas, que além de ser editor de Rentes de Carvalho (na Quetzal) e de ter uma afinidade especial com o escritor, foi quem redescobriu e publicou a sua obra em Portugal. 

Radicado na Holanda, Rentes de Carvalho nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1930, e foi nesta cidade que viveu até 1945. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu no Rio de Janeiro, em São Paulo, Nova Iorque e Paris. Em 1956 mudou-se para Amesterdão, e foi desde então que se dedicou exclusivamente à escrita e a uma vasta colaboração com jornais portugueses, brasileiros, belgas e holandeses. A sua obra inclui romances, contos, diários, crónicas e guias de viagem.