Notícias 22 Mar 2017 Portaria que permite avançar com a segunda fase de reabilitação do Hospital de Gaia já está publicada Valor total do investimento é de cerca de 13 milhões de euros (mais IVA)
A portaria para a abertura do concurso público para a segunda fase das obras de reabilitação do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho foi publicada, a 22 de Março, em Diário da República. O montante total do investimento é suportado por financiamento comunitário no valor de 6 milhões de euros e por financiamento da Câmara Municipal de Gaia no valor de 3 milhões de euros. O montante remanescente será suportado por receita própria do Centro Hospitalar, totalizando um valor de cerca de 13 milhões de euros, mais IVA. Este diploma legal autoriza, portanto, todo o processo de empreitada de construção do novo edifício, a fase B do Plano de Reabilitação Integrado do Centro Hospitalar.
O concurso público para a segunda fase desta obra foi aprovado por maioria a 2 de Março pelo Conselho de Administração, cujo mandato terminou no final de 2016, tendo já sido informado da não recondução da equipa. A empreitada, que inclui a nova urgência (que terá o dobro da capacidade), só poderia ser adjudicada depois de publicada a portaria assinada pelos ministérios da Saúde e das Finanças.