Notícias 01 Fev 2018 Plano Municipal da(s) Juventude(s) de Gaia é apresentado no dia 14 de Fevereiro Iniciativa decorrerá no Auditório Municipal de Gaia
"Afinal de contas, o que estamos a fazer com e para jovens? Gaia é uma cidade amiga da juventude? E como nos imaginas em 2023?” A Câmara Municipal de Gaia vai apresentar o primeiro Plano Municipal da(s) Juventude(s) de Gaia, no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 15 horas, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

O dia começa com um espaço criativo de partilha, onde se aproveitará o Dia de S. Valentim para trabalhar a reflexão do combate à violência no namoro com estudantes do ensino secundário. Seguir-se-á a apresentação do novo compromisso da autarquia, no Auditório Municipal de Gaia, com jovens, agentes e organizações da juventude.

Gaia é o concelho com a maior população jovem no norte do País e uma casa comum para múltiplas juventudes. Gaia é também um ambiente de causas, aprendizagens, partilhas, energia e inovação, onde a juventude representa não só o futuro, mas também o presente.

Se a construção do Plano Municipal da(s) Juventude(s) de Gaia foi um projeto inspirador, que juntou centenas de jovens e organizações, agora, o objetivo passa por aproveitar a implementação para valorizar a participação jovem, o trabalho na área da juventude, a educação não-formal e o trabalho em rede.

Vamos afirmar Gaia como um laboratório de participação jovem e de inovação em políticas em juventude.

+INFO: Gabinete de Juventude | juventude@cm-gaia.pt
#PMJGaia #Gaia2024 #GaiaTodoUmMundo