Notícias 07 Jun 2017 Pavilhão Municipal de Canidelo nasce como polo de cultura, lazer e desporto Infraestrutura corresponde a um investimento de 1,3 milhões de euros
 
O Pavilhão Municipal de Canidelo vai avançar numa lógica de congregação, no mesmo espaço, de atividades de lazer, cultura e desporto. Correspondente a um investimento de 1,3 milhões de euros, o pavilhão gimnodesportivo tem um prazo de execução de um ano. 
Localizado num terreno adjacente à escola básica de S. Paio, o pavilhão servirá de apoio ao estabelecimento de ensino, durante o ano letivo, e à comunidade em geral, após o horário escolar e aos fins-de-semana. Será ainda utilizado pelos utentes da APPACDM de Gaia (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e da Cercigaia, com sedes nesta freguesia, pelo que todo o espaço possui condições para cidadãos com mobilidade condicionada ou reduzida. 
Com uma área de implantação de 1.515 metros quadrados, o pavilhão reunirá condições para a prática, nas vertentes de formação e competição, das modalidades de andebol, futsal, basquetebol e ténis, e de voleibol, apenas na vertente de formação. Por sua vez, a bancada terá capacidade para 180 lugares sentados, com acessos, através de rampas, para cidadãos portadores de mobilidade condicionada e reduzida. 
O Pavilhão Municipal de Canidelo é, uma vez mais, um exemplo da aposta da autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues no investimento inteligente e sustentável, com benefícios diretos para a comunidade escolar e para a população.