Notícias 12 Jul 2017 Pavilhão Desportivo do Futebol Clube de Gaia tem cara nova Na cerimónia realizou-se uma demonstração desportiva por atletas das modalidades de andebol e basquetebol
O dia 12 de Julho marcou o início de uma nova fase para o Futebol Clube de Gaia. Com mais de cinquenta anos, o pavilhão desportivo do clube encontrava-se num elevado estado de degradação e a sua reabilitação – há muito ambicionada – permitiu garantir a segurança e os critérios de exigência, quer ao nível desportivo como ao nível logístico. A cerimónia de inauguração das obras de reabilitação decorreu no dia 12 de Julho, na presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do presidente do Futebol Clube de Gaia, Aurélio Morais, tendo contado ainda com uma demonstração desportiva por atletas das modalidades de andebol e basquetebol. 
Sendo o Futebol Clube de Gaia a coletividade desportiva mais antiga de Gaia, a influência desta entidade na formação desportiva e social de muitos jovens é irrepreensível. A reabilitação deste espaço foi, por isso, muito bem recebida por atletas e pelos agentes desportivos, que encaravam o futuro com algumas incertezas. A primeira fase de reabilitação incluiu a substituição total da cobertura, de todo o conjunto de águas e retificações na parte estrutural do pavilhão atrás da bancada. 
Recorde-se que no início de outubro foi assinado o contrato-programa entre a autarquia e o clube, que define o pagamento de 50 mil euros em 2016, 100 mil euros em 2017 e 65.250 em 2018.