Notícias e Destaques 06 Nov 2018 Parque com 256 lugares junto à estação D. João II Estacionamento deverá ter um custo diário de 1,20€, apenas para utilizadores do metro

A Câmara Municipal de Gaia vai arrendar o terreno junto à estação de metro D. João II, na Avenida da República, para ali criar um parque de estacionamento. A proposta foi aprovada a 5 de Novembro, em reunião de câmara, e visa, essencialmente, promover o uso de transportes públicos. Prevê-se a criação de 256 lugares num espaço que está, atualmente, desocupado e vedado e que será alugado por 2 mil euros por mês, de acordo com um contrato de seis meses, renovável automaticamente. Por sua vez, as obras serão da responsabilidade da autarquia, um investimento, para Eduardo Vítor Rodrigues, "muito reduzido”.
O novo parque de estacionamento deverá funcionar com o sistema «park & ride», com um custo de 1,20€ por dia, apenas para os utilizadores do metro. A gestão será repartida entre a empresa Metro do Porto e a Câmara Municipal de Gaia.