Notícias 10 Dez 2016 «Palavras Soltas», conversa e música com os Blind Zero Grupo partilhou com o público algumas histórias que marcaram o percurso da banda

Os Blind Zero foram os mais recentes convidados do «Palavras Soltas», um ciclo de conversas musicadas organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e que se enquadra no Cartão Municipal do Professor. A 10 de Dezembro o Cine Teatro Eduardo Brazão recebeu mais um momento intimista, tal como nos tem habituado esta iniciativa, desta vez protagonizado pela banda que se celebrizou por temas como «Recognize», «Big Brother» ou «More than ever». O grupo portuense Blind Zero partilhou com o público alguns dos episódios que marcaram o percurso de uma banda que nasceu na década do rock e do grunge e que rapidamente agitou o panorama musical português.
O objetivo do «Palavras Soltas» - por onde já passaram David Fonseca, Sara Tavares, Susana Félix, Mundo Segundo e Richard Zimler e do qual farão ainda parte outros artistas musicais de diversos quadrantes sonoros e nomes da literatura portuguesa – é partilhar com o público os processos criativos, recordando, simultaneamente, momentos marcantes da carreira de cada um dos convidados. No âmbito desta iniciativa decorreu ainda uma cerimónia de homenagem a professores aposentados do concelho em 2016.