Notícias 03 Mar 2017 Palavras Soltas com Sérgio Godinho A iniciativa pretende recordar alguns momentos do percurso profissional de artistas de vários quadrantes

O Cine Teatro Eduardo Brazão acolheu, a 3 de Março, mais um momento de conversas musicadas perante uma sala completamente lotada. Desta vez, Sérgio Godinho foi o protagonista, partilhando com o público alguns dos principais momentos que fizeram parte da sua carreira, enquanto cantor, autor e compositor. Entre música e conversa, a audiência teve a oportunidade de levantar questões ao artista que é, para muitos, considerado o «homem dos sete instrumentos». Embora se tenha destacado no panorama musical, a verdade é que Sérgio Godinho já deu algumas cartas na representação, tendo participado em filmes, séries televisivas e peças teatrais, assumindo-se ainda como realizador de algumas dessas peças.

Enquadrado na iniciativa Cartão Municipal do Professor, o ciclo «Palavras Soltas» pretende ser, ao mesmo tempo, um momento em que os convidados recordam episódios marcantes das suas atividades profissionais. Além de Sérgio Godinho, por aqui já passaram nomes sonantes do nosso panorama artístico, como Mafalda Arnauth, David Fonseca, Sara Tavares, Blind Zero, Richard Zimler, Miguel Miranda ou Mundo Segundo. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "esta é uma iniciativa que permite conhecer o lado ‘humano’ dos artistas. Tivemos já verdadeiros momentos com pessoas da área da música ou da televisão e nenhum deles deixou de aproveitar para mostrar os seus dotes artísticos”.