Notícias 22 Abr 2017 Palavras Soltas com Francisco José Viegas Além de escritor e jornalista, foi ainda secretário de Estado da Cultura

Decorreu, no dia 22 de Abril, mais um ciclo do «Palavras Soltas», desta vez no salão nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, com o jornalista, editor e escritor Francisco José Viegas. Com 55 anos de idade, já lhe foi atribuído o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, a 10 de Junho de 2009, tendo ainda sido galardoado com o grande prémio de romance e novela APE/DGLB, em 2005.
Além de uma longa carreira como escritor e jornalista (tendo passado por grandes órgãos de comunicação social, como Diário de Notícias, Visão ou Record), Francisco José Viegas foi secretário de Estado da Cultura do XIX Governo Constitucional.
Enquadrado na iniciativa Cartão Municipal do Professor, o ciclo «Palavras Soltas» pretende ser, ao mesmo tempo, um momento em que os convidados recordam episódios marcantes das suas atividades profissionais. Por aqui já passaram nomes sonantes do nosso panorama artístico, como Mafalda Arnauth, Sérgio Godinho, David Fonseca, Sara Tavares, Blind Zero, Richard Zimler, Miguel Miranda ou Mundo Segundo.