Notícias 25 Mai 2017 Palavras Soltas com Carlos Alberto Moniz Sessão decorreu no auditório do Parque Biológico de Gaia

O auditório do Parque Biológico de Gaia acolheu, a 25 de Maio, mais uma edição do ciclo de conversas musicadas, intitulado «Palavras Soltas». Desta vez, o protagonista foi Carlos Alberto Moniz. Num momento de enorme interação com o público presente, o artista partilhou algumas histórias que fazem parte da sua extensa carreira, ao mesmo tempo que cantou algumas das suas músicas mais célebres. Além de músico, Carlos Alberto Moniz é apresentador, maestro e compositor, tendo participado em vários espetáculos em Portugal e no estrangeiro ao lado de nomes sonantes como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Carlos Paredes.

Enquadrado na iniciativa Cartão Municipal do Professor, o ciclo «Palavras Soltas» pretende ser um momento em que os convidados recordam episódios marcantes das suas atividades profissionais. Além de Carlos Alberto Moniz, por aqui já passaram nomes sonantes do nosso panorama artístico, como Sérgio Godinho, Mafalda Arnauth, David Fonseca, Sara Tavares, Blind Zero, Richard Zimler, Miguel Miranda ou Mundo Segundo. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "esta é uma iniciativa que permite conhecer o lado ‘humano’ dos artistas. Tivemos já verdadeiros momentos com pessoas da área da música ou da televisão e nenhum deles deixou de aproveitar para mostrar os seus dotes artísticos”.