Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 15 Jan 2018 Obras para extensão da linha amarela arrancam em abril de 2019 Contratos de elaboração dos projetos relativos à extensão das linhas foram assinados a 15 de Janeiro
Os contratos para a elaboração dos projetos de expansão da linha amarela até Vila d’Este e da nova linha rosa, entre a Boavista e São Bento (Porto), foram assinados no dia 15 de Janeiro, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, sendo este o primeiro passo para que "em 2022” o Metro do Porto tenha "mais de 5,7 quilómetros e mais sete estações”.


Segundo a previsão do governante, os projetos deverão estar concluídos entre outubro e dezembro, lançando-se, então, o concurso da empreitada, que deverá estar adjudicada no início de 2019. Assim sendo, as obras para o alargamento da linha amarela deverão arrancar em abril do próximo ano, tendo a duração de 24 meses. "Acredito que aos 145 milhões de passageiros que usaram em 2017 o sistema de bilhética Andante e aos mais de 60 milhões transportados em 2017 pelo Metro, possamos acrescentar mais viagens”, afirmou José Mendes, acrescentando que estas obras permitirão transportar "mais 33 mil pessoas”, o equivalente "a uma cidade média”.



Recorde-se ainda que a extensão da linha amarela foi adjudicada às empresas LCW, Amberg Engineering e GRID, por 1,47 milhões de euros.