Notícias 01 Dez 2018 O Natal em Família em Gaia. Venha visitar Dezenas de pessoas assistiram à grande festa de inauguração
O espírito natalício volta a estar em grande destaque em pleno Centro Cívico de Gaia (junto à Câmara Municipal), graças à Praça de Natal Jogos Santa Casa. A grande festa de inauguração foi a 1 de Dezembro, num momento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho.

"Mais do que um convite à fruição de toda a família, a nossa Praça de Natal tem uma componente social que nunca descuramos. Antes de mais, com esta vila de Natal, construída no coração da cidade, estamos a proporcionar uma experiência única a todas as pessoas, independentemente da idade ou da classe social. Todos são convidados a participar, de forma inteiramente gratuita, em qualquer diversão. Acredito que, estamos, assim, a permitir que algumas pessoas que vivem esta época com mais restrições usufruam de momentos mágicos”, evidenciou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Edmundo Martinho, por sua vez, acredita ser missão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa "contribuir para dinamizar iniciativas que dêem vida às cidades e que as tornem mais alegres”.

Até 1 de Janeiro, todas as famílias vão poder desfrutar da pista de gelo, do carrossel, da roda gigante e da rampa de gelo, podendo, ainda, aproveitar para fazer algumas compras no nosso comércio local e no mercado de Natal especialmente criado para esta época. A par de espetáculos de vídeo mapping e animação musical, ao longo deste mês estão aqui reunidas as condições para que tenha uma quadra muito especial.

E para que a Praça de Natal Jogos Santa Casa chegue, efetivamente, a todos, a autarquia está a disponibilizar um shuttle gratuito que faz a ligação entre a cota baixa e a cota alta da cidade, procurando, assim, melhorar as condições de mobilidade da população. Rua Serpa Pinto, rua José Falcão, rua General Torres ou Avenida da República são algumas das vias abrangidas por este transporte, de caráter experimental, que circula todos os dias, das 8 às 20 horas, de 45 em 45 minutos.

Depois da inauguração oficial da Praça de Natal Jogos Santa Casa, seguiu-se, a 2 de Dezembro, a ligação das luzes de Natal, em frente à Câmara Municipal de Gaia, num momento protagonizado pelo artista Pedro Abrunhosa que, juntamente com Eduardo Vítor Rodrigues, visitou a nossa Praça de Natal.