Notícias 05 Jul 2018 O evento para todos os que amam futebol está de volta Douro Cup realizar-se-á entre os dias 10 e 14 de Julho
De 10 a 14 de Julho, o Douro Cup regressa a Vila Nova de Gaia, com a segunda edição de um evento que garante muito futebol, divertimento e partilha. Durante cinco dias, vários atletas e clubes entram em campo e promovem um ambiente repleto de alegria, numa iniciativa com bilheteira solidária e que tem como embaixador oficial o futebolista André Gomes.

Depois do sucesso reconhecido da estreia, a edição de 2018 pretende reforçar a marca Douro Cup e o caráter social que lhe está associado. Dos jogo disputados à noite à participação especial dos Resistentes, equipa de futebol do serviço de pediatria do IPO do Porto, serão muitos os momentos de destaque.

Dividido pelo Estádio Municipal da Lavandeira, o Estádio Municipal de Canidelo e o Parque Silva Matos, em Coimbrões, o Douro Cup conta com várias atividades extra-futebol e diferentes espaços de recreação, assinalando a forte vertente turística e social de Vila Nova de Gaia.

No Jardim do Morro, local de eleição da cidade, estará instalado um dos grandes pontos de lazer, cultura e partilha de experiências, com praça de alimentação de street food, animação contínua durante os dias do evento e uma vista de cortar a respiração. Paralelamente, todas as comitivas terão direito a uma visita gratuita ao Parque Biológico da cidade e poderão usufruir das praias de Vila Nova de Gaia, cujos atributos lhes conferem o selo de qualidade Bandeira Azul, com a comodidade de uma rota de transportes exclusiva, devidamente pensada e preparada para o Douro Cup 2018 e para todos os seus intervenientes.

À semelhança da primeira edição, André Gomes surge como embaixador oficial do Douro Cup, cuja bilheteira é, uma vez mais, solidária. Parte dos fundos reverte a favor de diferentes causas sociais, como os Escuteiros de Vila Nova de Gaia, a Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Nova de Gaia ou a Associação 360.

A apresentação do evento teve lugar a 5 de Julho, num momento de interação e reforço do compromisso entre as várias entidades que, em parceria, tornam possível um dos grandes eventos realizados na cidade, tendo contado com a presença de José Guilherme Aguiar, vereador do desporto da Câmara Municipal de Gaia, e do internacional português recentemente homenageado pela autarquia, André Gomes.

Programa do torneio:
8 e 9 de Julho – Chegada das equipas