Notícias 28 Mai 2018 Nova sede da Junta de Freguesia de Canelas mais perto da realidade Foi assinado o contrato de consignação da empreitada de construção
A 28 de Maio foi assinado o contrato de consignação da empreitada que marcará o arranque das obras de construção das futuras instalações da Junta de Freguesia de Canelas, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do presidente da Junta de Freguesia de Canelas, Arménio Costa.

"Finalmente, os canelenses vão ter um centro cívico do qual se podem orgulhar. Obrigado a todos. Aos que acreditaram e a todos os outros que têm mais uma razão para acreditar”, partilhou Arménio Costa, em representação da junta de freguesia que funciona em instalações provisórias desde 2001.

O projeto, da autoria de Daniel Couto, foi estruturado em três eixos: enquadramento urbano, arquitetura simbólica e qualidade construtiva. O novo edifício – que terá uma componente administrativa e institucional e uma outra para a realização de eventos – envolverá a nova praça, estabelecerá ligação axial ao Coreto e à Igreja Matriz e irá reforçar a imagem e referência urbana do centro de Canelas. Este edifício obedecerá, ainda, às exigências regulamentares de edificação e utilização pública, sendo projetado de modo rigoroso e inteligente para obter o melhor desempenho térmico e acústico das envolventes exteriores, dos sistemas de ventilação e controlo da qualidade do ar interior.

A obra começará em breve, depois do trabalho de projeto, estudos e procedimentos legais.