Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 20 Mai 2017 Nova rotunda nos Carvalhos foi inaugurada Secretário de Estado da Administração Interna esteve presente na inauguração
Decorreu, no dia 20 de Maio, a cerimónia de inauguração da rotunda dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, na presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que elogiou o forte investimento que a Câmara Municipal de Gaia tem feito no setor da protecção civil.

Paralelamente, foi assinado o acordo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, no valor de cem mil euros, para apoio à realização de obras no quartel operacional.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, recordou que "perante as obras de alargamento da A1, a preocupação do município foi a de perceber em que é que esta empreitada poderia contribuir para a coesão do território”. Assim, através desta nova rotunda, do ponto de vista operacional, a atuação da corporação fica mais facilitada.

Por sua vez, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Ricardo Magalhães, ressalvou o papel que a autarquia tem desenvolvido em parceria com os bombeiros locais. "Gaia é um exemplo do trabalho em rede”, afirmou o responsável, que aproveitou ainda para sugerir o lançamento de um regulamento municipal de incentivos aos bombeiros voluntários.

Recorde-se que esta rotunda foi construída com vista a melhorar as atuais condições de acessibilidade da zona, com especial destaque para o acesso ao novo Quartel dos Bombeiros, num valor total de cerca de 500 mil euros.