Notícias 20 Mai 2017 Nova rotunda nos Carvalhos foi inaugurada Secretário de Estado da Administração Interna esteve presente na inauguração
Decorreu, no dia 20 de Maio, a cerimónia de inauguração da rotunda dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, na presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que elogiou o forte investimento que a Câmara Municipal de Gaia tem feito no setor da protecção civil.

Paralelamente, foi assinado o acordo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, no valor de cem mil euros, para apoio à realização de obras no quartel operacional.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, recordou que "perante as obras de alargamento da A1, a preocupação do município foi a de perceber em que é que esta empreitada poderia contribuir para a coesão do território”. Assim, através desta nova rotunda, do ponto de vista operacional, a atuação da corporação fica mais facilitada.

Por sua vez, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Ricardo Magalhães, ressalvou o papel que a autarquia tem desenvolvido em parceria com os bombeiros locais. "Gaia é um exemplo do trabalho em rede”, afirmou o responsável, que aproveitou ainda para sugerir o lançamento de um regulamento municipal de incentivos aos bombeiros voluntários.

Recorde-se que esta rotunda foi construída com vista a melhorar as atuais condições de acessibilidade da zona, com especial destaque para o acesso ao novo Quartel dos Bombeiros, num valor total de cerca de 500 mil euros.