Notícias 22 Abr 2017 Nova campanha permitiu adotar vinte cães Município oferece identificação eletrónica, vacinação e desparasitação

Tendo consciência do amor que pode nascer entre as pessoas e os seus animais de estimação, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia organizou, no dia 22 de Abril, mais uma campanha de adoção no Centro de Reabilitação Animal, que permitiu dar um novo lar a vinte cães.
Desde Maio de 2015 que quem adotar o seu animal de estimação no Centro Animal de Gaia pode usufruir, durante toda a vida do seu novo companheiro, de descontos em vários serviços nos centros de atendimento médico veterinário aderentes, nomeadamente ao nível das consultas, cirurgias, esterilizações, entre outros. O Município de Vila Nova de Gaia oferece ainda identificação eletrónica, vacinação e desparasitação. Depois de adotado e durante as primeiras semanas, o centro faz o acompanhamento de todo o processo, de forma a garantir que a situação está a decorrer dentro da normalidade e que o animal está a ser bem integrado.

Em virtude da realização regular de campanhas de adoção aos sábados (um dia, à partida, em que as pessoas têm mais disponibilidade), da contínua aposta do Município na divulgação regular de campanhas contra o não abandono e do recurso a terapias para reabilitar os animais de companhia com vista à adoção, o Centro de Reabilitação Animal de Gaia tem sido «presenteado» com taxas de adoção superiores ao expectável. Recorde-se que, em 2016, dos 452 animais recebidos no centro, 369 foram adotados ou restituídos aos donos, o que corresponde a uma taxa de adoção na ordem dos 81%.