Notícias 11 Fev 2017 Nova campanha permitiu adotar mais animais Ao longo da semana 21 cães e gatos encontraram um novo lar

Tendo consciência do amor que pode nascer entre as pessoas e os seus animais de estimação, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia organizou, no dia 11 de Fevereiro, mais uma campanha de adoção no Centro de Reabilitação Animal. Ao longo da semana que precedeu o evento e no próprio dia, 21 animais, entre cães e gatos, encontraram um novo lar, numa campanha que contou com o apoio da empresa Orni-Ex, que ofereceu 25 kits aos adotantes.

Desde Maio de 2015 que quem adotar o seu animal de estimação no Centro Animal de Gaia pode usufruir, durante toda a vida do seu novo companheiro, de descontos em vários serviços nos centros de atendimento médico veterinário aderentes, nomeadamente ao nível das consultas, cirurgias, esterilizações, entre outros. O Município de Vila Nova de Gaia oferece ainda identificação eletrónica, vacinação e desparasitação. Depois de adotado e durante as primeiras semanas, o centro faz o acompanhamento de todo o processo, de forma a garantir que a situação está a decorrer dentro da normalidade e que o animal está a ser bem integrado.

Em virtude da realização regular de campanhas de adoção aos sábados (um dia, à partida, em que as pessoas têm mais disponibilidade), à contínua aposta do Município na divulgação regular de campanhas contra o não abandono e ao recurso a terapias para reabilitar os animais de companhia com vista à adoção, o Centro de Reabilitação Animal de Gaia tem sido «presenteado» com taxas de adoção superiores ao expectável. Recorde-se que, em 2016, dos 452 animais recebidos no centro, 369 foram adotados ou restituídos aos donos, o que corresponde a uma taxa de adoção na ordem dos 81%.