Notícias 18 Mar 2017 Neymar Jr’s Five by Red Bull passou por Vila Nova de Gaia Evento decorreu no Estádio Municipal da Lavandeira

Depois de ter passado pela região centro do país, o torneio Neymar Jr’s Five by Red Bull rumou a norte no dia 18 de Março, tendo como palco o Estádio Municipal da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia. A terceira etapa de qualificação reuniu um total de 37 equipas, registando-se um recorde de inscrições, o que atesta a popularidade crescente que o torneio está a adquirir em Portugal. Mas, além da quantidade, destaca-se ainda a qualidade técnica das equipas presentes.

Esta jornada culminou com o encontro final entre os «Tripeiros 1893» (campeões nacionais do ano passado) e os «Get Goals» (uma das equipas mais jovens em competição). Com uma vitória expressiva de 5-1, o marcador acabou por revelar a superioridade da primeira equipa, mas as duas formações ficaram apuradas para a final nacional, que decorrerá no próximo dia 29 de Abril.

Com regras que marcam pela diferença, como por exemplo a ausência de um guarda-redes, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos, sem distinção de sexos, com idades entre os 16 e os 25 anos, sendo que dois jogadores podem ter mais do que 25 anos. Um jogo tem a duração de dez minutos ou termina quando uma das equipas ficar sem jogadores uma vez que quando um golo é marcado, um elemento da equipa adversária abandona a partida.

Esta etapa contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e do ADC Santa Isabel.