Notícias e Destaques 27 Set 2019 Município de Gaia instalou dispensadores de protetor solar em vários locais de trabalho Oficinas Municipais, Parque Biológico, Bombeiros Sapadores, Polícia Municipal, Estaleiro da Madalena e Edifício Técnico são alguns dos locais
A Câmara Municipal de Gaia procedeu à aquisição e instalação de dispensadores de protetor solar em vários locais de trabalho, nomeadamente nas instalações das Oficinas Municipais, no Parque Biológico, nos Bombeiros Sapadores, na Polícia Municipal, no Estaleiro da Madalena e no Edifício Técnico.

O objetivo passa por garantir a segurança, a saúde e as condições de trabalhos dos trabalhadores do Município, considerando os riscos profissionais a que se encontram sujeitos. Neste sentido, foi decidido equipar os locais de trabalho onde, maioritariamente, os trabalhadores exercem funções ao ar livre, com dispensadores de protetor solar SPF50 (conforme imagem). "Use creme de proteção solar, cuide da sua saúde” pretende, sobretudo, assegurar o bem-estar dos trabalhadores, prevenindo doenças de pele e diminuindo os efeitos da exposição excessiva aos raios de radiação ultravioleta.