Notícias 18 Ago 2017 Momentos musicais animaram o renovado Jardim do Morro Samuel Úria, Cru, Fuse e Galandum Galundaina foram os artistas convidados
No momento da inauguração do renovado Jardim do Morro, a 18 de Julho, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, deixou a garantia: "este evento surge para marcar um momento de demonstração das potencialidades que este anfiteatro vai ter, nomeadamente aos fins de semana, para que possamos ter aqui um espaço digno para jovens artistas de Gaia e da região, e uma atividade cultural que julgo que terá muitos clientes”. E assim foi.
Nos dias 19, 20, 25 e 26 de Agosto, o Jardim do Morro foi palco de um conjunto de concertos que trouxeram centenas de pessoas a este espaço convidativo e totalmente renovado. Assim, no dia 19 de Agosto, os Cru subiram ao palco, passando a vez, no dia seguinte, aos Galandum Galundaina, um grupo de música tradicional mirandesa criado com o objetivo de divulgar o património musical, as danças e a língua das terras de Miranda do Douro.
Decorrida uma semana, no dia 25 de Agosto foi a vez de Fuse, ou Fusível, Fusão, Inspector Mórbido – são vários os nomes que lhe estão associados – subir ao palco, mostrando, uma vez mais, as razões que o levam a ser considerado um nome pesado do hip hop nacional. Esta edição terminou no dia 26 de Agosto com um concerto de Samuel Úria.
Com entrada gratuita, estes momentos musicais têm como objetivo animar um espaço recentemente reabilitado, o Jardim do Morro, uma verdadeira porta de entrada no município com vistas únicas e que importa valorizar e dinamizar. Os concertos suspendem em Setembro devido ao período eleitoral, retomando posteriormente.