Notícias 19 Mai 2017 Ministro da Economia presidiu à apresentação do Oporto Boeira Garden Hotel Governante considerou o projeto “diferenciador e gerador de empregos”

O Oporto Boeira Garden Hotel, uma unidade hoteleira de cinco estrelas, foi apresentado, no dia 19 de Maio, na presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. Num investimento de 19 milhões de euros, envolvendo a criação de cem postos de trabalho nos próximos dois anos, este empreendimento contará com 119 quartos, cinco suites e uma área de nove mil metros quadrados.

Para Manuel Caldeira Cabral, este projeto é "diferenciador e gerador de empregos” e irá contribuir para potenciar "o desenvolvimento do turismo e a valorização do património”. Para o governante, este projeto enquadra-se ainda "na visão que o Governo tem e que passa por alargar o território por onde os turistas se movem porque temos muitas outras coisas para mostrar”. Eduardo Vítor Rodrigues acredita, por seu turno, que este empreendimento irá "permitir manter a dinâmica turística que está em curso e que vai perpetuar a marca Porto, mantendo, contudo, a nossa identidade”.

Esta unidade hoteleira irá ocupar nove dos 27 mil metros quadrados da Quinta da Boeira e o início das obras está marcado para breve.