Notícias 19 Out 2018 Memórias das viagens ao Oceanário de Lisboa imortalizadas em livro Lembrança foi entregue por um grupo de crianças a Eduardo Vítor Rodrigues
De 28 de maio a 14 de junho, a Câmara Municipal de Gaia levou 2600 alunos finalistas do 4º ano de escolaridade de todas as escolas do ensino básico do concelho ao Oceanário de Lisboa. Para muitos, esta foi a primeira viagem de comboio. Para muitos, foi a primeira vez que foram a Lisboa. Foi, por isso, uma viagem memorável que não poderia, apenas, ter ficado guardada naquele dia.

Assim, foram reunidas em livro algumas mensagens e desenhos  registados pelas crianças ao longo destas onze etapas. Em jeito de surpresa, um grupo dessas crianças entregou, a 19 de outubro, na Casa da Presidência, um exemplar ao presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, que não escondeu a admiração e a comoção pelo momento.

Recorde-se que estas viagens foram promovidas pela autarquia gaiense, numa iniciativa pioneira que contou com alguns parceiros, entre os quais a CP – Comboios de Portugal.