Notícias 21 Jan 2017 «Mais Voz à Juventude» já começou Ciclo promovido pela Câmara de Gaia dá a oportunidade aos jovens de construírem a próxima estratégia de juventude

A Junta de Freguesia de Mafamude recebeu a primeira sessão do ciclo "Mais Voz à Juventude”, no dia 21 de janeiro. Foram 15 jovens e agentes de juventude que se juntaram para debater os desafios da juventude de Gaia. Ao longo do dia, falou-se do que é ser jovem e quais são os problemas que enfrentam. A sessão foi dinamizada pelo Conselho Nacional da Juventude e a opção por dinâmicas de grupo e educação não-formal garantiu que os trabalhos fossem animados e corressem entre sorrisos.

Mais Voz à Juventude destina-se a jovens entre os 13-30 anos de idade, que vivem, estudam ou trabalham em Gaia e agentes de juventude, pessoas que trabalham ou fazem voluntariado com jovens. Até meados de fevereiro, o ciclo vai continuar a percorrer as 15 freguesias de Gaia. Esta primeira ronda convida os jovens a identificarem os desafios que mais os preocupam. Em março, começa uma segunda ronda para encontrar soluções e, no início de abril, o ciclo termina com uma sessão final para debater a implementação dessas ideias.

Todos os jovens de Gaia podem aproveitar esta oportunidade para participar na construção da futura estratégia de juventude. Podem inscrever-se nas sessões da sua freguesia, preencher o questionário digital ou fazer vídeos e fotos sobre o Mais Voz à Juventude. As inscrições estão abertas e são gratuitas e as sessões decorrem aos sábados em cada freguesia. O Município oferece almoço e lanche.

No dia 23 de janeiro, já se tinham inscrito mais de 100 participantes, incluindo inscrições nas 15 freguesias.

Inscrições aqui

Questionário digital aqui

Envio de vídeos e fotos para
juventude@cm-gaia.pt